15.12.08

Stalker X Obra de Beckett

.

gostaria que me ajudassem.

um narra uma expedição e “encontra”...outro, vãs esperas.

mais tarde tento aprofundar isso. gostaria que alguém tentasse comigo. o assunto me interessa muito, se existir correspondência muito bene lucrécia. ahh e generalizei aqui, embora pareça estar me referindo mais a Esperando Godot, e estou, acredito que em toda, ou pelo menos em boa parte, da obra de beckett ocorra essa síndrome da espera no vazio dentro/fora. outro contraponto em Stalker, embora desabitada a zona é um mundo em movimento externo que se manifesta internamente nos personagens tb.
...

2 comentários:

Anônimo disse...

oi, acabo de conhecer o teu blog e gosto dessa idéia de comparar a viagem do stalker com a espera va do beckett. Nao tenho certeza mas pensando rapidamente acho que o principal contraponto entre os dois é o papel dos objetivos, no stalker a zona que é o objetivo está diretamente associada ao desejo, ao sonho deles, e no beckett em molloy, por exemplo, a viagem do Moran tem como objetivo encontrar o Molloy mas ele nem sabe o que terá que fazer quando encontre ele, é um objetivo absurdo, vazio, mas que é perseguido tao obstinadamente quanto o do Stalker.
Bom, isso é o primeiro que me ocorre se você tiver mais idéias sobre isso escreve por aqui ou me manda por email. (ivanjr18@yahoo.com)

Anônimo disse...

sim. e o que existe Entre os personagens toma corpo num dado momento em ambas. as relações como se dão, dita o caminho, modifica os tais "objetivos" que menciona. e gera uma espécie de indeterminação do sujeito.

ando pelo meio da caminho disso tudo.... passe por aqui de vez ivan.

Pedestres

andantes