20.3.10

Só pra alguns.

[Spoiler] O diálogo final do filme Le Pont des Arts


Pascoal- Eu não achei que você viria.

Sarah- Você estava esperando por mim.

Pascoal- Eu não estava esperando. Eu estava procurando você.

Sarah- Buscando é estar esperando.

P- Procurei você em todo lugar.

S- Você me encontrou aqui.

P- Por aqui...?

S- Você é o único que sabe.

P- Por que estamos separados?

S- Aqui nós estamos juntos.

P- Sarah.

S- Através de você, eu sou a Sarah. Você ouviu as risadas na minha voz.

P- Eu te amo, Sarah.

S- Eu te amo tb, Pascal.

P- Não há lugar para o amor?

S- Sim, aqui.

P- Não há lugar para o amor no mundo?

S- Nós estamos aqui agora.

P- Nós amamos uns ao outro em um outro tempo.

S- Não, foi agora.

P- Nós nos amávamos em outro lugar.

S- Não, era aqui.

P- Então minha memória não é nada real.

S- Sim, é. É o que ouvimos.

P- Música?

S- Sim.

P- Nada real.
S- Sim, é.

P- O que é a música?

S- Você me ensinou o que é.

P- Ela nasce em silêncio. Morre em silêncio.

S- Entre esses dois silêncios, nos conhecemos. Nós nos amávamos. Essa é a nossa realidade.

P- A realidade mostra que estou vivo e você está morta, eu estou aqui e você está em outro lugar. A realidade diz que há um rio entre nós.

S- Não, não é a realidade. Essa é a inteligência humana.

P- Não é a inteligência a realidade mais elevada?

S- Você sabe que não é. A inteligência humana é surda.

P- Eu quero tocar você... é um abraço no ar.

S- Nada nos separa.
P- Eu quero beijar você.

S- Aqui você me tocou, você me segurou, você me beijou.

P- Eu quero saber da realidade.

S- É aqui.

P- Eu quero saber a sua realidade.

S- Nada nos separa mais.
P- Eu quero ser um corpo com você.

S- Nós somos um corpo na luz.

.

Nenhum comentário:

Pedestres

andantes